terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pintura íntima


Às vezes eu me pego pensando em como seria se pudéssemos, ao final do dia, pintar um quadro que resumisse como foi aquele período vivenciado. Seria muito interessante, não? A cada dia, uma visão diferente traduzida em cores, formas, símbolos... Mensagens traduzidas em arte!

Alguns dias teriam cores vibrantes: laranja, verde escuro, amarelo, vermelho, roxo. Outros, tons mais pasteis: rosa claro, azul céu, verde água, amarelo bem clarinho. Já determinados dias receberiam cores escuras, frias: cinza, bege, terra, grafite. E ainda, teríamos alguns quadros (tomara que pouquíssimos) com cores tristes e sóbrias: preto, cinza, branco.

As formas seriam as mais variadas! Dias felizes trariam sol, flores, crianças, aves. Aqueles dias românticos teriam dezenas de corações, bonequinhos, flores caprichadas, uma lua cheia ou um sol radiante. Os tensos teriam traços fortes, linhas sinuosas, formas abstratas. Os tristes trariam nuvens de chuva, pessoas sozinhas.

Quando quiséssemos saber como foi o ano "x", bastava reunir todos os quadros pintados e fazer uma análise. Teríamos uma coleção considerável! Única, pessoal e eterna. Assim como são nossas vidas!

Se pensarmos desse jeito, nossas vidas são compostas de coleções desses quadros. Uma vez pintados, não podemos apagá-los mas, se a pintura não agradou, podemos nos esforçar para, no dia seguinte, fazermos um desenho mais atraente, que dê orgulho de pendurar na parede!

Se hoje eu pintasse o meu quadro do dia ele seria neutro. Nem feliz, nem triste. Nem colorido, nem sóbrio. Vou me esforçar para que meu quadro de amanhã seja mais bonito! Acho até que vou separar os potinhos de tintas das cores amarelo, laranja, azul, roxo e vermelho! Espero desenhar muitos sois, flores, corações e bonecos "smile".

E você? Como seria o seu quadro de hoje?

Um comentário:

  1. O meu quadro dos últimos dias tem a paisagem de Pernambuco, na minha contagem regressiva para as férias e voltar para lá! ;D

    Bjs

    ResponderExcluir