sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tudo anda muito complicado...


Tem dias que é difícil manter a postura de uma pessoa centrada. Os problemas e inquietações aparecem, não tem como fugir deles. Aliás, acho mesmo que os problemas são o que nos fazem lembrar o real motivo de estarmos vivos: aprender.

Bacana quando conseguimos aprender com os obstáculos que aparecem no nosso caminho. Em geral, posso dizer que eu aprendo com eles, mas às vezes demora.

Ultimamente, tenho percebido que preciso melhorar – e muito! – em relação à compreensão às pessoas, de maneira geral. Tenho um defeito horroroso de esperar muito dos outros, principalmente em relação a atitudes.

Não espero nada em troca e sou incapaz de jogar as coisas na cara das pessoas. Mas toda vez que alguém age diferente de como eu esperava que agisse, fico mal, isso me chateia.

Em situações específicas, sei que o maior erro foi meu. Por estar acostumada a algumas reações que aconteciam, acho que elas vão continuar acontecendo mesmo quando as pessoas envolvidas são diferentes. E dói.

Juro que estou começando a considerar a hipótese de eu ser mesmo uma pessoa mimada. De ter tudo quando, onde e como eu quero. E aí complica tudo quando algo sai de forma diferente àquela que eu já tinha certeza que seria.

Pretensiosa? Talvez. Tenho que começar a entender (aliás, já demorei a entender isso) que as pessoas são diferentes e, por causa disso, agem de maneira diferente. Nem melhor, nem pior, apenas maneiras diferentes.

Acho que vou escrever essa frase e colá-la em diversos lugares: no espelho do banheiro, no meu quarto, no computador do trabalho, no meu carro. Fazer uma lavagem cerebral em mim mesma. Quem sabe assim eu sofro menos das próximas vezes em que as coisas não saírem exatamente da maneira que eu havia planejado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário