sábado, 23 de maio de 2009

O bom de ser...


Talvez as pessoas nasçam com missões. Caminhos e pessoas pré-destinadas, como aquele sorriso que você não consegue conter, aquela lágrima que não dá para disfarçar, o cabelo mal arrumado e espetado que nem a fivela consegue esconder.... Por mais que você fuja, mude-se para o Acre (se é que ele existe), troque de nome, venda seu celular... O que tem que ser é! Simples assim.

Mas eu prefiro pensar que algumas coisas podem ser alteradas. Digamos que você ganha uma licença de Deus para fazer da sua vida o que bem quiser. Tem os que usam essa "permissão" e decidem quando, onde e o quê fazer. E tem os acomodados, que dispensam o livre arbítrio e, simplesmente, assistem a vida acontecer. Mas, cá entre nós? Acho que ainda assim, nos dois casos, algumas coisas são inevitáveis.

O bom da vida, por si só, é existir! E melhor ainda é você saber que tudo nela é efêmero. O céu que você contempla hoje não será o mesmo de amanhã. Sua melhor amiga de infância, por onde anda? Você nem sabe mais dela e só se lembra muito de vez em quando. Por que? Passou, acabou o tempo. E o carinha do terceiro colegial que você e todas as meninas do colégio achavam lindo? Nas férias de final de ano você se esqueceu dele e quem passou a importar era o carinha de São José dos Campos, que também passava as férias no seu prédio da praia. A melhor calça, a melhor bolsa, o melhor sapato, o penteado, a cor do esmalte que você passa. Tudo é passageiro mas tem a sua importância pelo período de tempo que VOCÊ determinar.

Por isso é cada vez mais importante viver bem todos os momentos, com intensidade, paixão, força.... Entregue-se ao máximo, faça valer a pena sempre! Você não sabe por quanto tempo estará fazendo a diferença na vida da outra pessoa, então, se for a última vez que você realmente terá importância para ela, deixe que ela se lembre de você da melhor forma possível. E obtenha o melhor de tudo, extraia as coisas que te fazem bem e separe aquilo que nem é tão legal assim. Não ignore, apenas não absorva. Um dia, isso poderá lhe ser útil.

Uma vez ouvi de uma pessoa que quem vai com a gente até o final somos nós mesmos. Por isso, temos que vir sempre em primeiro lugar. Vez ou outra abdicamos das nossas coisas para ceder um pouco ao próximo. Mas a nossa felicidade e plenitude não pode ser menos importante do que nada e ninguém.

Tudo na vida é passageiro e esse é o bom de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário